Desigualdade nas cidades é tema de palestra de especialista britânico na Aula São Paulo

 
      Noticias    
 
30/09/2014

 

O professor doutor em Geografia Urbana da London School of Economics, Gareth Jones, participa nesta quinta-feira, dia 2 de outubro, às 9 horas da Aula São Paulo, um projeto organizado pela Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), órgão vinculado à Casa Civil do governo do Estado de São Paulo, e que este ano conta com a parceria do Consulado do Reino Unido em São Paulo.

Especialista na área de exclusão e desigualdades espaciais, Jones irá abordar temas relacionados ao acesso à terra e à habitação para populações carentes em países em desenvolvimento. Os tópicos “Mudanças no mercado de terras” e “Reforma dos direitos de propriedade e financiamento habitacional” também farão parte de sua palestra, seguida de debate.  Haverá tradução simultânea da palestra. O dr. Jones dirigiu o Mestrado de Urbanização e Desenvolvimento da LSE e também foi consultor da UNODC e da ONU-Habitat.

Aula São Paulo

Organizada desde 2005, a Aula São Paulo tem como objetivo trazer profissionais de grande renome internacional para apresentar boas práticas mundiais em planejamento urbano, que possam ser aplicadas no contexto das nossas regiões metropolitanas. Os especialistas convidados apresentam uma aula aberta e gratuita ao público, além de visitar projetos do Governo do Estado em suas áreas de atuação e apresentar recomendações para as políticas locais.

Local: Salão nobre da Secretaria Estadual da Educação
Endereço: Praça da República, 53, 2º andar
Data: 2 de outubro
Horário: 9 horas

Mais informações:
11 3775-6229
asmaciel@sdmetropolitano.sp.gov.br