<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%> Notícias

Diretor de Planejamento de Chicago participa do projeto Aula SÃo Paulo

21/03/2012

Randy Blankenhorn, da Agência de Planejamento Metropolitano de Chicago, virá dividir sua experiência com o plano estratégico da região metropolitana de Chicago

O projeto Aula São Paulo, retomado este ano pela Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, recebe, no dia 27 de março, o seu primeiro convidado de 2012: Randy Blankenhorn, diretor executivo da CMAP, a Agência de Planejamento Metropolitano de Chicago.

Blankenhorn trará sua experiência com o “GO TO 2040”, plano de desenvolvimento da região metropolitana de Chicago, mostrando a importância do planejamento em larga escala. Ele e a equipe da CMAP trabalharam em conjunto com sete distritos e dezenas de grupos de interesse para implementar estratégias de integração nas principais questões metropolitanas, como transporte, desenvolvimento urbano e econômico, e meio ambiente. O plano tem quatro temas principais – Comunidades Habitáveis, Capital Humano, Governança Eficiente e Mobilidade Regional – que compreendem os principais desafios enfrentados pelas grandes metrópoles.

Em parceria com a Emplasa, o projeto Aula São Paulo trará, periodicamente, profissionais de diversos países para dividir ações de sucesso em planejamento urbano que possam ser aplicadas à regiões metropolitanas como a de São Paulo. O público-alvo do projeto são funcionários da administração direta e indireta de governos estaduais e municipais, professores e estudantes universitários, jornalistas, arquitetos, urbanistas e todos os cidadãos interessados e comprometidos com a resolução de problemas das cidades.

A Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, criada em 2011, com o objetivo de elaborar políticas públicas específicas para as regiões metropolitanas e outras unidades regionais dentro dos limites da macrometrópole paulista, além de articular soluções com outros departamentos estatais e planejar em conjunto com os municípios a resolução dos principais problemas regionais, apoia e estimula a iniciativa.

27 de março de 2012 às 15 horas - Auditório Cidade I
Rua Boa Vista, 170, CEP 01014-000 - São Paulo - SP

Mais informações e inscrições em www.aulasaopaulo.sp.gov.br

Assessoria de Comunicação da Emplasa